Em desenvolvimento

Previsão de lançamento: 2021

Audiovisual, curta-metragem

Ficção / 15’

Paraná / Brasil

14 anos

Produção: Na Real Cultural
Roteiro: Luciano Maccio

Direção: Luciano Maccio

Produção Executiva: Cássia Hauari

Direção de Produção: Manu Fuzaro

 

(IN)CONSCIENTE - ESTUPOR

Créditos

Sinopse

 

Um pai omisso e uma mãe amortecida levam um rapaz a encontrar seu alívio em pequenos comprimidos. Uma jornada decadente impulsionada pelo vício em entorpecentes. A caminhada de um jovem ao abismo do inconsciente.

Apresentação

“(In)consciente3 - ESTUPOR” é um projeto de curta metragem que aborda e questiona as interações estabelecidas nas relações humanas, colocando-as sob uma lente relativista. Ou seja, vamos escancarar a superficialidade destas interações, destacando os fatores externos e internos que modificam radicalmente a dinâmica das relações que estabelecemos com os outros. A ideia é destacar os conceitos morais e convicções sociais que são facilmente desmantelados a partir de um elemento de dúvida ou de uma vontade egóica.

 

Somos a nossa própria perdição, a pior influência a nós mesmos. E é nessa condição de excessos e autodestruição que alcançamos o Estupor: um estado de inconsciência orgânica, com desaparecimento da sensibilidade e da faculdade de exibir reações aceitáveis do ponto de vista social, ou até mesmo de demonstrar qualquer reação que seja, dependendo da gravidade do caso. É nesse contexto que se encontra o protagonista Josias, um jovem atormentado por sua própria essência violenta, agravada pelas relações que estabelece com sua família e também pelo excesso de remédios.

Estágio do projeto

Já desenvolvemos alguns textos e estamos no segundo tratamento da história. Estamos trabalhando no financiamento do curta, através da inscrição em editais de fomento e de circulação do projeto em Labs de Roteiro.

remedies-423831_960_720
image
p1010767
02